Manifesto Consumista

Alimente com nossas dicas sua vontade de usar, ouvir, ler, saborear, e sentir tudo o que há de bom. Porque o 7º sentido é o desejo de consumir!

domingo, 26 de junho de 2011

Pós Alisamentos

Meninas, acabo de ler uma revistinha da NOVA chamada NOVA - Cabelo de Estrela e nela vi umas dicas muito legais para quem faz alisamento nos cabelos. Como nós sabemos, essa química é muito danosa e portanto logo após ser feita, requer cuidados especiais. Lá vai a lista de cuidados:

*No chuveiro: Elimine xampus antirresíduos, de limpeza profunda ou anticaspa do seu boxe. Eles removem ativos que garatem a forma lisa dos fios. Em compensação, abrace os sem sal e com PH levemente ácido (em torno de 5, próximo ao do couro cabeludo) e lave as madeixas em dias alternados. Isso, claro se você não suou o top na academia. Também vale apostar em  banhos mornos. "Água muito quente abre as escamas, deixando o cabelo mais frágil", diz a dermatologista Karen Lutfi.

*Quanto mais brushing, melhor: Seque os fios com secador, de preferência os com turmalina. Os íons disparados por esse tipo de acessório amenizam o frizz, um dos fantasmas que assombram o cabelo alisado. Mas não abra mão de leave-in com proteção térmica antes.

*Regra da Hidratação: Quase um mantra para quem submeteu as madeixas à química, a hidratação prolonga o efeito liso e protege o cabelo. Indica-se, no mínimo, uma sessão a cada 15 dias. Seu cabeleleiro pode ajudar a escolher o melhor tipo para você. Para poupar o bolso, alterne procedimentos caseiros com os do salão. A dica é abraçar cosméticos com ativos térmicos.

=) beijoo

2 comentários:

  1. Otimo! Sigo todos esses passos religiosamente. Graças a isso q meu cabelo tah sempre bem hidratado apesar da química!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica!
    Quero um próximo post sobre o melhor tipo de alisamento para um cabelo ondulado e volumoso!
    beijos

    ResponderExcluir