Manifesto Consumista

Alimente com nossas dicas sua vontade de usar, ouvir, ler, saborear, e sentir tudo o que há de bom. Porque o 7º sentido é o desejo de consumir!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

5 Filmes para quem gosta de FIGURINO

Não é segredo para ninguém que me conhece o quanto eu AMO cinema. Então resolvi juntar o útil ao agradável e fazer esse Top Five dos filmes que vocês que adoram dar aquela velha admirada nos figurinos da telinha não podem deixar de assistir. São 5 filmes tudodebom e que acima de tudo enchem nossas vistas pelos seus figurinos e universo! Lembrando que são filmes recentes que assisti (e que me lembrei hauhauha). Aqui vai minha lista:

5° - Coco Antes de Chanel
Há quem diga que apenas o figurino assinado por Catherine Leterrier se destaca no filme Coco Antes de Chanel, o que concordo em partes.  É um filme sem muita ação, mas é bom. Em todo caso, não estou aqui para criticar o filme, e sim falar do seu figurino. Quando se ouve fala em Chanel imagina-se logo coisas deslumbrantes, mas não vão ser figurinos assim que você vai encontrar no filme, pois a história se passa com Coco ainda pobre. O figurino mais deslumbrante é o da última cena do desfile, quando ela já é a famosa Coco Chanel. Mas o que me chama atenção no filme são as sacadas que Coco tem, ela cria um estilo único, liberta as mulheres dos espartilhos e enfeites exagerados e cria roupas mais simples e que valorizam mais a silhuetas das mulheres, fora os chapeis que marca Chanel. Afinal, já dizia Coco Chanel "A moda sai de moda, o estilo jamais". E vamos combinar, Chanel é Chanel.

4° - O Turista
Assisti O Turista recentemente, e tenho que confessar que o que mais me chamou atenção no filme, com exceção do my dream Johnny Depp, foi o figurino belíssimo de Angelina Jolie assinado por Collen Atwood. Acredito muito que seu físico e postura impecáveis e elegantes ajudaram muito, mas o figurino utilizado por ela no filme rouba a cena. Angelina desfila lindos modelos durante todo o longa e mesmo em cenas de ação, ela está lá, sempre belíssima, uma verdadeira estrela de Hollywood. Sem contar a maquiagem com os olhos sempre bem marcados e escuros e as jóias que são um luxo. Fato é que Angelina Jolie rouba a cena nesse filme com todo seu charme e elegância.

3° - Sex and the city – O filme
Impossível falar de filmes com grandes figurinos sem falar de Sex and The City! Os famosos sapatos Manolo Blahnik de Carrie não são os únicos personagens desse filme que basicamente fala sobre moda e homens. Prada, Calvin Klein, Valentino, Chanel, Saint Laurent são alguns (definitivamente apenas alguns) dos nomes que compõe o figurino das quatro amigas protagonistas. Sem falar do nada simples vestido de noiva Vivienne Westwood usado por Carrie. O figurino assinado por Patricia Field é um dos principais destaques do filme. Carrie faz 81 trocas de roupa durante o longa. No total, as quatro amigas nova-iorquinas usam quase 300 figurinos.  È um filme cuja quinta protagonista é a moda, que reina absoluta durante todo o longa.
  
2° - Os Delírios de Consumo de Becky Bloom
Mais um figurino fashion pra quem curte o estilo de Patricia Field é o desse filme divertido chamado Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, que conta a história de uma Shopaholic, ou seja, uma consumidora compulsiva (adooro). Segundo a própria Patrícia, o figurino é divertido, colorido, eletrizante e está um passo além da realidade, além de ter um mix de grandes estilistas como Prada, Gucci, Marc Jacobs, Christian Louboutin, Dior, Alexander McQueen e muitos outros. E não podia ser diferente com o figurino de uma consumista.  Venhamos e convenhamos, depois que agente assiste esse filme a vontade que dar é sair de casa e ir direto ao shopping comprar tudo o que vê pela frente. Ahhh se eu pudesse.

1° - O Diabo Veste Prada

E claro, nunca deixaria de faltar de um dos meu filmes favoritos, O diabo veste Prada! Gente é difícil escolher até qual o melhor figurino do filme. É tudo tão lindo, estiloso, que meus olhos brilham quando vêem aquele filme. O figurino de Field foi tão bem feito que rendeu um lugar entre os dez melhores figurinos do cinema de todos os tempos e recebeu também uma indicação ao Oscar. Apesar do nome, não há muitas peças Prada no filme. Várias grifes foram usadas para vestir a personagem de Meryl, tais como Donna Karan e Valentino (que faz uma participação no filme).para Anne Hathaway a figurinista usou muitas peças da Chanel (quase metade do seu figurino) além de Dolce & Gabanna, Calvin Klein e outros. Gente, o Diabo Veste Prada é um sonho de consumo de qualquer mulher. O figurino é inspirador, elegante e fashion. 

2 comentários:

  1. Gosto muito do "Coco" e do "O diabo veste prada". O primeiro faz uma viagem pela história de umas das mulheres mais revolucionárias do mundo da moda. O último nos mostra que moda não é futilidade, como alguns pensam, e sim uma realidade presente, e que muitas pessoas dedicam a vida a isso. Muito bons!

    ResponderExcluir
  2. Dicas maravilhosas!!
    Beijão!
    http://estiloelas.blogspot.com/

    ResponderExcluir