Manifesto Consumista

Alimente com nossas dicas sua vontade de usar, ouvir, ler, saborear, e sentir tudo o que há de bom. Porque o 7º sentido é o desejo de consumir!

domingo, 19 de junho de 2011

Cuidados com a pele

Os cuidados gerais e indispensáveis para manter sua pele com um ar jovial, bem cuidada e linda, são os seguintes:
Limpeza sempre! Durante o dia a nossa pele absorve as impurezas dos ambientes que frequentamos e das coisas com as quais ela tem contato. Além disso, nosso organismo produz uma oleosidade natural que serve para hidratá-la e protegê-la desses agentes externos. Porém, alguns distúrbios hormonais ou exposição contínua ao calor podem levar à produção excessiva de oleosidade. Por esses fatores é imprescindível lavar o rosto suavemente cerca de três vezes ao dia, evitando que as impurezas e oleosidade obstruam os poros. Mantenha sempre as mãos limpas e evite ficar tocando no rosto e principalmente nas acnes, pois as inflamações são geradas por proliferação de bactérias na pele que muitas vezes chegam ao rosto através das mãos. Faça esfoliação pelo menos uma vez por semana, e quando os cravos estiverem muito presentes, vá a uma clínica de estética fazer uma limpeza profunda. Procure usar uma toalha apenas para o rosto, que esteja sempre limpa. Muito cuidado também com o lugar onde você dorme. Os lençóis devem estar sempre limpos para não acumularem microorganismos nocivos à pele. Manter o cabelo limpo também é importante, pois as impurezas das madeixas também afetam nosso rosto.
Hidratação! Mesmos as peles oleosas necessitam de nutrientes para garantir elasticidade e jovialidade ao rosto. Existem hidratantes diversos que podem ser usados durante o dia, a noite, ou antes da maquiagem. A dica principal é escolher um hidratante que tenha base de aloe vera. Esse ingrediente é simplesmente MILAGROSO!
Proteção! GENTE, eu não consigo entender como ainda existem pessoas que não usam protetor solar nessa cidade. PELO AMOR! É a coisa mais fundamental que um ser humano deve fazer se não quiser ter sérios problemas. Não tem mais essa desculpa de que protetor deixa a pele mais oleosa. Hoje em dia existem MUITOS produtos que tem um efeito ótimo, cheiro agradável e não deixam a pele brilhosa. É sério – se você não usa, comece ONTEM! Use todos os dias.  Existem também muitos produtos de maquiagem que possuem fator de proteção. Consumam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário