Manifesto Consumista

Alimente com nossas dicas sua vontade de usar, ouvir, ler, saborear, e sentir tudo o que há de bom. Porque o 7º sentido é o desejo de consumir!

domingo, 19 de junho de 2011

Cobertura total!

Pra quem tem cicatrizes, sinais, acne, e imperfeições na pele, é bem difícil conseguir fazer uma maquiagem perfeita. Os produtos que preparam a pele – como base, corretivo e pó, geralmente oferecem uma cobertura parcial dessas imperfeições. É por isso que vez ou outra vemos por aí algumas almas penadas pessoas que EXAGERAM na cobertura, dando um aspecto totalmente artificial ao rosto, o que acaba gerando o efeito inverso daquele que a maquiagem deve proporcionar: a valorização da beleza de cada uma. Ao exagerar na cobertura a pessoa parece mais velha, e, além disso, a gata acaba aparecendo DEMAIS, só que de forma negativa. Então, pessoas, a dica mais preciosa é PEGAR LEVE. Outra dica é procurar produtos que caiam perfeitamente bem ao tom da sua pele, e que combinem textura leve com maior cobertura. Isso, eu admito, é muito difícil de encontrar. Como eu já encontrei, depois de muita procura e compras frustradas, os meus produtos amados; irei compartilhar com vocês.
Em primeiro lugar vocês devem saber que antes mesmo da base a nossa pele precisa estar preparadinha para que o produto tenha boa absorção e distribuição. É para isso que servem os primers, além de prolongarem a duração da maquiagem no nosso rosto. Como Natal é uma cidade muito quente, eu procuro me cercar de todos os truques nas ocasiões onde uso uma maquiagem mais elaborada. Por isso, antes de começar o make eu lavo bem o rosto com um sabonete que retire toda oleosidade. Com a pele totalmente limpa eu passo suavemente um cubo de gelo que vai fechar os poros. Seco o rosto com uma toalha bem macia e passo um pouquinho do primer Photo Finish Light da Smashbox. Esse primer é maravilhoso! Deixa a pele bem uniforme e lisinha e segura muuuito bem a maquiagem. O da Avon também dá um efeito legal e é bem mais acessível ($). Por vezes eu uso o Normaderm tri-active (vou falar dele no próximo post PELE PERFEITA), como primer e também funciona super bem. Depois disso a pele está prontinha pra receber a base. Eu costumo passar base em duas etapas. Primeiro coloco uma quantidade pequena na parte frontal da mão e com um pincel normal de base vou pegando de pouquinho em pouquinho e espalhando bem no rosto todo. Gente, eu coloco bem pouquinho MESMO. Depois disso eu uso um pincel polidor (maravilhoso), também com quantidades mínimas de base, espalhando muito. Esse último passo dá um efeito de pele de boneca. É tudo! Uso corretivo apenas após a base, com um pincel de corretivo pequeno, aplicando nas olheiras e em pequenas imperfeições. Após o corretivo uso um pó de textura muito fina e coloco uma camada bem sutil também com o pincel polidor. Passo o mesmo pincel sem pó para retirar qualquer excesso e pronto! PELE DE BONECA! Uso um iluminador e um blush também de forma sutil para dar um aspecto saudável à pele, sem ficar parecendo Emília; e finalizo com um spray fixador antes de continuar o make nos olhos e boca.
Sim, Aylla... E os produtos? Deixei a melhor parte para o final! Tenho outros produtos de cobertura bons, mas a minha paixão eterna é a linha Dermablend da Vichy. Uso a base, o pó e o corretivo da mesma linha. GENTE, não tem comparação! Eles proporcionam ótima cobertura com aspecto aveludado. É de se apaixonar mesmo. São indicados inclusive para cobrir cicatrizes aparentes, e até tatuagens. Por isso que eu falei tanto que uso com moderação, para o resultado ficar na medida certa. Indico a todas vocês! Só tomem cuidado na hora de escolher os tons, pois qualquer erro pode ser fatal. Exija poder testar os produtos, pois vi alguns estabelecimentos que não disponibilizam provadores, e não dá pra comprar esses amores sem antes testá-los. USEM! Garanto que vão amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário