Manifesto Consumista

Alimente com nossas dicas sua vontade de usar, ouvir, ler, saborear, e sentir tudo o que há de bom. Porque o 7º sentido é o desejo de consumir!

domingo, 19 de junho de 2011

Beleza de dentro para fora

Não é possível garantir os melhores resultados apenas com os cuidados externos. Afinal, nossa pele é um órgão e por isso seu bom funcionamento é influenciado pelos hábitos alimentares. Só uma alimentação correta proporciona total saúde e, consequentemente, viço e beleza à sua amada. De nada adianta investir em cremes milagrosos, se não consumir nutrientes com ação antioxidante. Zinco, selênio, vitaminas E e C, betacaroteno e licopeno (precursores da vitamina A) são alguns dos inimigos dos radicais livres – que causam o envelhecimento da pele.
O abuso de alimentos fritos e muito gordurosos eleva a produção de radicais livres e também de oleosidade. Por isso, mesmo quem não faz dieta para controle de peso deve evitar esses alimentos para garantir uma pele mais jovem e saudável. O alto consumo de sal e açúcar também acelera o envelhecimento da pele, então é necessário ponderar bem na hora de montar a sua refeição.
Peixes de água gelada, além do óleo de canola e a semente de linhaça são ricos em ácidos graxos essenciais (ômega 3 e ômega 6) que melhoram a pele, diminuindo a ocorrência de obstrução dos poros, reduzindo a produção de agentes inflamatórios e melhorando a elasticidade.
Carne de frango é fonte de proteína magra, essencial para a formação do colágeno da pele. Além disso, a ave contém carnosina, substância que auxilia na prevenção de rugas. Os carotenóides licopeno (encontrado no tomate) e betacaroteno (encontrado na cenoura, abóbora, batata doce, damasco seco, brócolis e couve e folhas verdes) são precursores da vitamina A que auxilia no desenvolvimento das células da cútis e na manutenção da boa saúde das células, evitando o ressecamento da pele.
O espinafre, a laranja e frutos vermelhos são muito ricos em antioxidantes, também presentes no chá verde, que ainda possui propriedades antiinflamatórias. Alimentos de origem animal, integrais, e castanhas do Pará são boas fontes de selênio que melhora a elasticidade da pele e também faz bem aos cabelos e unhas.
Mais importante que tudo isso: toda a hidratação e a absorção dos nutrientes necessários ao equilíbrio da pele só são garantidos com a ingestão adequada da quantidade de água: no mínimo dois litros por dia. Ela é essencial para hidratar o corpo, a pele e as fibras que ingerimos. Estas são responsáveis por estimular o trânsito intestinal e a eliminação de toxinas do organismo, impedindo que o seu acúmulo também seja refletido na saúde e beleza.
Fora isso, a pele perfeita também requer os seguintes cuidados: durma bem, não fume, evite ao máximo que você puder o estresse, e AME MUITO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário