Manifesto Consumista

Alimente com nossas dicas sua vontade de usar, ouvir, ler, saborear, e sentir tudo o que há de bom. Porque o 7º sentido é o desejo de consumir!

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Produtos para pele oleosa

Manter a pele bonita e saudável não é tarefa simples, especialmente se ela for oleosa. Os poros dilatados, pele brilhante, e a presença de cravos e espinhas são um pesadelo para as mulheres, e podem afetar até a nossa auto-estima. De acordo com pesquisas recentes, esses problemas atingem entre 80% e 90% das mulheres jovens. A herança genética é o principal motivo, porém, outros fatores também contribuem para a pele oleosa, como: alterações hormonais, excesso de sol, variações climáticas, stress e alimentação inadequada.

Como vocês sabem, eu já sofri com os problemas relatados acima durante muito tempo. Felizmente, depois de mudar de dermatologista várias vezes e experimentar muitos tratamentos, eu consegui ótimos resultados e hoje em dia recebo até elogios pela minha pele.  Como tenho dito em posts anteriores, essa mudança ocorreu após um processo de re-educação alimentar, juntamente com tratamento clínico e estético e muitos cuidados. Nesse post eu quero compartilhar com vocês os produtos cosméticos que utilizo atualmente para manter minha pele sempre linda. Espero que gostem!


1. Solution Micellaire Physiologique (La Roche-Posay) R$59,90: Solução demaquilante que retira com total eficiência as impurezas da minha pele. Ela é indicada para peles sensíveis, não contém álcool, sabão ou corantes, e não irrita – podendo ser utilizada em toda a face (incluindo olhos e boca). Deixa um aspecto bem gostoso de limpeza. Já usei vários tipos de demaquilantes, mas depois desse os outros são os outros e só!

2. Eau Thermale (La Roche-Posay) R$49,90: A água termal tbm é indicada para todos os tipos de pele. Ela trata as irritações causadas por acne ou exposição ao sol, e previne o envelhecimento. Uso pela manhã, após lavar o rosto, e durante o dia para hidratar a pele.

3. Sabonete Dermatológico Purificante Effaclar (La Roche-Posay) R$20,90: Ele retira completamente a oleosidade da pele sem deixar aquele efeito repuxado. Além disso, trata as imperfeições deixadas pela acne promovendo uma restauração gradativa da pele. Uso três vezes ao dia. Ao acordar e antes de dormir é uso obrigatório!

4. Normaderm Acne Prone Skin (Vichy) R$51,90: Desobstrui os poros, ameniza a vermelhidão, uniformiza o relevo da pele, nutre, e reduz oleosidade e brilho. Ele faz mesmo tudo isso!

5. Normaderm Tri-Activ (Vichy) R$69,90: É esfoliante, promove renovação celular, trata as imperfeições cutâneas, e deixa minha pele uma delícia ao toque. E mais: segura muito bem a oleosidade ao mesmo tempo em que hidrata. Gente, é um sonho! Recomendo muito! Uso para dormir.

6. Aloe Sunscreen (Forever) R$39,00: Melhor protetor solar de todos os tempos! Tem um cheirinho ótimo, não deixa a pele oleosa, e promove hidratação, pois possui base de aloe vera. Uso sempre pela manhã e a tarde.

7. Folhas Anti-Brilho (Clean & Clear) R$18,50: Retira instantaneamente a oleosidade da pele sem borrar ou retirar a maquiagem. Bagagem obrigatória na minha bolsa! Todas as minhas amigas que provam adoram!

É isso, queridos e queridas. Um arsenal de guerra pra ir ao combate nessa cidade extremamente quente. Lembrem-se sempre que cuidado com a pele é sempre bem vindo. Procurem uma boa dermatologista e se joguem nas minhas dicas que o resultado é certo! ;*

2 comentários:

  1. Eu sou uma das tais amigas q adoram essas folhinhas anti-brilho. Gente, de fato, eh mtooo útil nas festinhas pra fik com a pele clean sempre.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! vou colocar na minha lista!principalmente o sabonete dermatológico,minha pele é mto oleosa.
    Sim,e qual o filtro solar adequado pra esse tipo de pele? beijos

    ResponderExcluir