Manifesto Consumista

Alimente com nossas dicas sua vontade de usar, ouvir, ler, saborear, e sentir tudo o que há de bom. Porque o 7º sentido é o desejo de consumir!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Por uma pele perfeita o dia todo!

Toda manhã quando acordo pra ir trabalhar é um verdadeiro ritual com a minha pele, principalmente porque costumo passar o dia fora de casa, e pra minha pele agüentar o tranco são necessários alguns cuidados e escolher os produtos certos. Se você for do tipo que diz não ter tempo pra essas coisas de manhã eu recomendo sacrificar aqueles 15 minutinhos de sono e tentar acordar mais cedo. Vai por mim, sua pele agradece e as pessoas elogiam! Eu diferente de Aylla (vejam aqui) possuo a pele de normal a seca, então meu cuidado maior é hidratar sempre minha pele pra que ela não fique descascando. Além disso, prezo pelos produtos que durem na pele e não saiam com facilidade, até porque com o clima da cidade onde moro ninguém merece a maquiagem derretendo de meio dia. Aqui estão os produtinho essenciais no meu dia-a-dia.
 

01 - Sabonete Líquido Purificante Pure Zone L’Oréal Paris: 
Uso quando vou dormir e quando acordo também. Ele limpa e purifica a pele em profundidade e retarda a volta da oleosidade, além de ter ação anti-acne, mantendo a pele bem saudável por horas. Eu costumo aplicar diariamente sobre o rosto úmido e massagear até fazer uma espuma, evitando o contorno dos olhos. Se você tem a pele muuuito seca não recomendo usar duas vezes ao dia. Preço médio R$ 24,90.







02 – Creme Hidratante Diurno Nívea Visage: 
Depois da pele limpa sempre uso esse hidratante da Nívea para pele normal ou mista. Ele mantém o equilíbrio natural de hidratação, sua textura é leve e rapidamente absorvida pela pele, então não se preocupem que não vai ficar aquele aspecto brilhoso na cara. A pele fica bem macia durante todo o dia e você perecebe depois que a maquiagem adere bem mais a pele depois do hidratante. Preço médio R$ 31,90.







03 – Protetor Solar Spectraban : 
Protetor solar é essencial antes de sair de casa. Uso muito esse do Spectraban que tem fator 35 e cor de base. A cobertura é bem leve e se você não tiver muitas manchas dá pra dispensar a base e usar com pó compacto por cima! Dura o dia todo e o pó tira toda a oleosidade do produto, além de dar um acabamento bem bonito! Preço médio de R$ 37,00.









04 – Base Líquida Mary Kay: 
Base ótima para o dia-a-dia da Mary Kay. Ela possui uma cobertura leve,  esconde as manchinhas do rosto deixando a aparência leve e  natural, além de durar na pele muito tempo e ser bem sequinha. Uso essa base mais pra sair à noite, até porque ela não possui filtro solar. Mas é muito boa pra quem quiser usar depois do filtro solar tb, pq ela segura muito bem mesmo no calor da minha cidade. Preço médio R$ 40,00.







05 – Ideal Shade Base Compacta de Múltipla Ação:
É o produto que uso a mais tempo na minha pele e sou simplesmente viciada. Uso principalmente pra disfarçar minhas olheiras de panda e eventuais manchinhas que surgem na minha pele. A pele fica perfeita e natural e sua cobertura é maravilhosa e dura o dia todo. Às vezes quando to com preguiça (sim, todos somos humanos) uso só ele e dispenso base e corretivo. Fica ótimo tb! Preço médio R$ 34,00.







06 – Corretivo Líquido Duda Molinos: 
Ele é novo mas já viciei também. Uso também pra disfarçar as olheiras. Para usar o corretivo é só girar a parte de trás da caneta que o produto vai saindo aos poucos e ele tem esponjinha na ponta, então o produto vai saindo na medida. O corretivo se adapta super bem, tem textura espessa e cobertura ótima. Preço médio R$ 45,00.








07 – Pó Compacto Payot e Vult: 
Uso dois pós no rosto, um no tom da minha pele (Payot) e outro com um tom a menos (Vult). O Vult tem textura bem fina e ele tem um cheiro bem gostosinho, não acumula e um pouco só de produto já resolve o problema. Passo ele num tom a menos que minha pele nas olheiras. Preço médio R$ 11,00.
Já o Pó Compacto da Payot dá um perfeito acabamento da pele. Retira o brilho excessivo e ajuda a dissimular imperfeições. Confere à pele uma aparência uniforme e aveludada. Passo no resto do meu rosto no tom da minha pele. Fica ótimo e agüenta o tranco também. Preço médio R$ 30,00.
 






Bom, isso é o básico né! Kkkkkkkk Mas falando sério, claro que dar uma incrementada na make agora vai do gosto de cada um. Depois disso gosto de usar ainda um Blush num tom mais laranjinha q dá aquele ar de saúde na face =) e um rímel transparente, q define os cílios e fica super natural. Isso pro dia-a-dia né. Para algo mais elaborado aposte em lápis e rímel preto e a prova d’agua pleas, pra num ter perigo de ficar parecendo um urso panda no final do dia. Sombra fica a gosto de cada um, mas sempre em pó viu. Cremoso não ajuda muito na durabilidade não.
Bem, ficam minhas dicas, espero q ajude. E prezem sempre por uma pele perfeita ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário