Manifesto Consumista

Alimente com nossas dicas sua vontade de usar, ouvir, ler, saborear, e sentir tudo o que há de bom. Porque o 7º sentido é o desejo de consumir!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Tudo sobre pincéis de maquiagem!

Parte indispensável da maquiagem, os pincéis têm o poder de modificar o visual. Para conseguir determinado efeito na sua make é necessário usar o pincel correto sabendo a finalidade de cada um. Portanto aqui vão os pincéis básicos de toda maquiagem e a finalidade de cada um pra não errar.
 01. Pincel para base: Tem o formato chato e fino com cerdas firmes. Eu particularmente passo base com os dedos mesmo, mas  quem não tem muita prática o pincel distribui a base mais igualmente e deixa a pele mais uniforme. Também pode ser usado pra aplicar primer e o hidratante.

02. Pincel para corretivo: Igual ao pincel para base, mas com tamanho menor para que o produto seja distribuído nas pequenas regiões.

03. Pincel para blush: São aqueles fofos e redondos, com pouco volume. Alguns têm um corte diagonal pra compreender toda a maçã do rosto (como esse da natura que é igual ao meu).

04. Pincel para pó: É mais volumoso que o do Blush, sendo grande e redondo com muitas cerdas.

05. Pincel para sombra: Existem muitas variedades de pincéis para sombra, alguns com cerdas maiores para a pálpebra móvel, outros com cerdas menores para detalhes. O mais essencial na minha concepção é esse para depositar a sombra. Ele é bem macio, formato oval e tem as pontas arredondadas.

06. Pincel para esfumar (fofo): Outro pincel para sombra, eles são macios e com cerdas de tamanho médio. Servem para esfumar no côncavo.

07. Pincel chanfrado: Ele tem as cerdas mais durinhas e é chanfrado (claro). É usado para delinear e também para corrigir sobrancelhas.

08. Pincel de Leque: Serve para tirar excesso de maquiagem que cai no rosto, a famosa ‘vassourinha’.

09. Pincel de boca: Tem as cerdas finas e reta e é ótimo para distribuir o batom de forma uniforme conforme desenho da boca.

10. Pincel para sobrancelhas: É ótimo para pentear sobrancelhas e deixá-las uniformizadas.

Cuidados:
Para manter os pincéis sempre bem conservados e limpinhos é necessário lavá-los após o seu uso com shampoo de criança ou sabão neutro, como se tivesse lavando o cabelo. Depois tira excesso de água e deixa secar em cima de uma toalha num lugar fresco.


Veja aqui também como montar seu kit básico de pincéis. ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário