Manifesto Consumista

Alimente com nossas dicas sua vontade de usar, ouvir, ler, saborear, e sentir tudo o que há de bom. Porque o 7º sentido é o desejo de consumir!

domingo, 24 de julho de 2011

"Back to Black"

A cantora Amy Winehouse, como todos vocês acompanharam ontem, foi encontrada morta neste sábado no seu apartamento em Londres. A cantora era conhecida pelos seus problemas com drogas e álcool, suas polêmicas, mas principalmente por suas voz incrível, suas músicas indescritíveis e seu talento desproporcional. Eu sou uma grande admiradora de Amy e mesmo que sua morte fosse algo ‘anunciado’ como muitos dizem, não deixei de me chocar. Acho que minha geração não está acostumada com esses grandes artistas que nos deixam no auge de suas carreiras. A morte precoce de Amy Winehouse aos 27 anos se junta a uma trágica lista de roqueiros que também morreram nesta idade, por conseqüência direta ou indireta do uso de drogas, entre eles, Janis Joplin, Kurt Cobain, Jim Morrison, Brian Jones e Jimi Hendrix.O mundo ficou mais triste ontem.
Suas músicas falavam sobre amor, sobre como é difícil perder um grande amor. Quem não se identifica como a maioria das suas letras? Ninguém sabe ao certo como lidar com a perda, seja do amor, seja de outras coisas. Infelizmente a forma como Amy lidava como isso foi o que a matou. Mas suas letras sempre vão ficar na nossa memória.
“We only said goodbye with words
I died a hundred times
You go back to her
And I go back to black” (Back to Black)

“For you I was a flame
Love is a losing game
Five story fire as you came
Love is a losing game” (Love is a Losing Game)

“Well, sometimes I go out by myself
And I look across the water
And I think of all the things of what you're doing
In my head I paint a picture” (Valerie)

"Todos os dias encaramos a mesma realidade. Que o nosso tempo aqui é curto. E para honrar os que já foram, temos que viver as nossas vidas bem. Devemos perdoar quando podemos e permitir que as nossas leis comuns nos reúnam."

Sentiremos sua falta.

2 comentários:

  1. Linda homenagem,Alline!
    Eu me emociono toda vez que leio algo sobre ela,e não consigo escutar as musicas porque dói demais.
    Amy significa muito pra mim,foi a pessoa que com sua voz e letra,e cantando com o coração,(a gente sentia que ela sentia o que cantava),faz tudo ser tão verdadeiro,tão gostoso de gostar.
    Amy é inesquecível
    =((

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Alline!
    Fui ao show de Jessier Quirino ontem, e enquanto aguardávamos a hora do show, era Amy quem cantava em alto e muito bom som. Começou o show que mistura humor e lirismo , eu com os olhos cheios de água salgada, uma garganta presa. Incrível, era como se conhecesse de verdade a menina, tão forte é o sentimento que a voz dela carrega.
    Sensível a organização do teatro prestando essa homenagem, especialmente porque ela não era unanimidade (por isso gosto ainda mais)
    Imortalizou-se!

    ResponderExcluir