Manifesto Consumista

Alimente com nossas dicas sua vontade de usar, ouvir, ler, saborear, e sentir tudo o que há de bom. Porque o 7º sentido é o desejo de consumir!

domingo, 16 de outubro de 2011

Mix de estampas sem parecer Agostinho Carrara.

Oi meninaaas!
O assunto de hoje é bem atual, a gente já vê muitas famosas usando, pessoas nas ruas, em desfiles de moda, editoriais e blá, blá, blá... Mas geralmente gera muita dúvida e insegurança! Vou tentar ajudá-las hoje nessa questão.
Primeirão de tudo, já era o tempo em que usar listras com estampas era um pecado. Hoje em dia a moda é flexível, investe em misturas de estampas que deixam o visual mais despojado e atual. É muito mais legal coordenar peças em looks inusitados do que sair toda combinando e previsível, né não?
Mas precisam de alguns cuidados, vamos lá para eles:
Quando as estampas forem diferentes, as cores devem ser iguais. Por exemplo, xadrez azul e branco com bolinhas azuis e brancas, ou saia floral em rosa e branco e camisa de listras em rosa e branco. Assim corre menos risco, sabe meninas?
Outra, é tudo escuro ou tudo claro. Para criar um look elegante e monocromático. Por exemplo, estampas pretas com estampas em marinho.
Outra dica boa é coordenar estampas em tamanhos diferentes, mas tem que prestar bem atenção ao tamanho e espaçamento das estampas para ficar com o look harmônico, sabe? É mais fácil coordenar uma estampa menor com uma maior! Essa é a dica que eu acho mais difícil...
Outra dica é temas diferentes. Como o mundo das estampas é muito bem diversificado. É super fácil coordenar temas diferentes e mesmo assim ficar com um look legal e criativo. Pode ser, por exemplo, listras com florais, como eu falei lá em cima, florais com xadrez, bolinhas com xadrez e por aí vai.
Mas, se todas essas dicas básicas que eu dei por aqui não ajudou vocês ou não clareou muito a ideia nas suas cabeças... Lembre-se que em toda a coordenação de estampas uma dela precisa está predominante! Porque se não vai haver competição entre elas... Aí não vai dar harmonia ao look.
Abaixo eu selecionei algumas fotos para clarear melhor para vocês o que eu falei!












É isso então girls, vamos tentar investir no mix de estampas sem medo! A gente só consegue perder o medo se tentar né? É só ir treinando em casa e tal... Que aí a gente se aperfeiçoa e dá tudo certinho!
Espero que tenham gostado e que tenha ajudado!
:*

3 comentários:

  1. É difícil mesmo usar o mix de estampas sem parecer agostinho! mas adorei as dicas.. beijao

    ResponderExcluir
  2. Acho tão difícil misturar estampas, mas essa ideias estão muito legais! Vamos ver se conseguimos investir nessa, hein?!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Tb acho tão difícil! Vou tentar misturar qualquer dia desses! hauahuuhaua

    ResponderExcluir