Manifesto Consumista

Alimente com nossas dicas sua vontade de usar, ouvir, ler, saborear, e sentir tudo o que há de bom. Porque o 7º sentido é o desejo de consumir!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

MC For Men: Ser Geek é Chic!

Pra começo de conversa, vocês sabem o que é um Geek? A definição de geek não é necessariamente precisa, mas podemos dizer que é aquele cara que adora produtos eletrônicos, games, ficção científicas, ou os famosos chamados nerds por aqui. Os ícones dessa turma? Eterno Steve Jobs, Bill Gates dentre outros.

Steve Jobs e Bill Gates
Mas será que existe um estilo geek de se vestir? Há quem diga que os geeks se vestem parecido com o estilo Preppy, que pra quem não sabe, são aqueles rapazes, normalmente High Society (Upper East Side e afins) que se vestem de camisetas polos, coletes xadrezes, gravatas, sapato oxford e calças de corte reto, mas sempre valorizando as marcas, como Lacoste e Ralph Lauren. Na ficção, um personagem que mostra bastante esse estilo é o Chuck Bass do Gossip Girl, interpretado pelo estiloso Ed Westwick.

Estilo Preppy
Mas sinceramente? Acho que os geeks tem mais o que fazer do que ficar se ligando nesse universo consumista da high. Entretanto percebe-se um estilo entre eles: óculos de grau, camisetas sociais, polo nos momentos de lazer, alguns adotam gravatas, ou até mesmo se arriscam nas sobreposições. Esses são os geeks reais! Claro, que isso não é uma regra, até porque o estilo geek não está em um visual, e sim em atitudes. Valorizar o conforto muitas vezes é o estilo da maioria dos nerds: calça, tênis e camiseta!


Atualmente existe aqueles que não são geeks, mas estão adotando o estilo, que inclusive influenciou muitos estilistas, o que originou o chamado Geek Chic. A moda dos óculos geeks então ( aqueles grandes com aros grossos e escuros) é adotado por inúmeras celebridades. Digamos que o geek constitui hoje um comportamento cool, diferente de antigamente.

Celebridades no estilo Geek
E quer seriado mais nerd como o sucesso The Big Bang Theory?? É simplesmente um fenômono que está prestes a estrear sua 5ª temporada e eu adooooooooro! Muito engraçado, ele consegue reunir e exagerar todos os estereótipos imagináveis do mundo nerd em 5 personagens. Recomendo muito!

Série: The Big Bang Theory
Eu acho o geek muuuuuito legal, e não vou mentir que tenho uma quedinha por esse estilo. E vamos combinar, é como diz aquela música: O nerd de hoje é o cara rico de amanhã!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Música do dia:

2 comentários:

  1. Eh verdade Alline... O nerd de hoje eh o rico de amanhã! Mas eu não sou tão nerd quanto você diz irmanzinha!!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente, o NERD de hoje é o cara rico de amanhã, rsrs...

    ResponderExcluir