Manifesto Consumista

Alimente com nossas dicas sua vontade de usar, ouvir, ler, saborear, e sentir tudo o que há de bom. Porque o 7º sentido é o desejo de consumir!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

5 Filmes Pra Quem Curte Música!

Não é novidade pra ninguém aqui que sou louca por filmes ok? Além disso não dispenso nunca boas musicas, então que tal juntar o útil ao agradável? Não é a toa que amo musicais, apesar de saber que é o típico gênero que ou você ama, ou você odeia. De toda forma resolvi juntar minhas duas paixões pra indicar 5 filmes pra quem curte música, lembrando que não necessariamente os filmes escolhidos são musicais ;) Pra todos os estilos, aqui vai meu Top Five:

5º - Mamma Mia
Filme super divertido é baseado em uma peça da Broadway e tem sua trilha sonora composta por músicas do ABBA!  Conta a história da menina Sophie, que está prestes a se casar, quando resolve enviar três convites da cerimônia para três homens, Sam Carmichael, Bill Anderson e Harry Bright, acreditando que um deles é seu pai. O visual do filme é paradisíaco e as animadas músicas de Abba conseguem te deixar todo risonho e cantando as letras quando o filme acaba. Acreditem, você sai com a trilha sonora na cabeça (mas não se preocupe, o efeito passa depois de uma semana). Vale um parêntese: se vc curtir Mamma Mia, assista também Hairspray. É outro filme contagiante.

4º - O Som do Coração
Acho lindo esse filme, apesar do título clichê. É um drama que conta a historia de Evan Taylor, menino com um dom de ouvir música por todo o lado, resultado do encontro casual entre dois músicos talentosos, Lyla Novacek (Keri Russell), violoncelista, e Louis Connelly (Jonathan Rhys Meyers), cantor de uma banda de rock. O menino foge do orfanato em busca dos pais e chega a conclusão que com o dom da música vai encontrá-los. O menino é a coisa mais fofa do mundo e arranca lágrimas de quem tá assistindo, e a atuação de Jonathan Rhys Meyers é a melhor. Apesar de um quê fora da realidade, eu recomendo muito. Pra finalizar a frase dita por Evan: "A música é tudo o que nos rodeia. Tudo que você tem que fazer é ouvir". Filme lindo!

3º - 500 Dias Com Ela

Filminho que já apareceu por aqui como filme que não é Chick flick, volta nesse post pra quem curte música! Diferente da maioria dos filmes indicados, esse não é um musical, mas a trilha sonora é essencial para o filme por ela ser conduzida de acordo com os sentimentos de Tom. Primeiro a identificação do protagonista com a sua amada que escuta The Smiths com o clássico “There is a light that never goes out”, e por conta disso ele conclui que ela é sua alma gêmea, alem do dramático “Please, Please, Please, Let me get what I want”, que tem tudo a ver com a paixão de Tom (confesso que me identifico muito com essa música hauhauah), além das fofíssimas musicas de Regina Spektor que dá o tom certo do filme e a perfeita interpretação de “You make my dreams” de Hall & Oates que Tom dança feliz depois da primeira noite com Summer, dando um tom quase musical ao longa. Pegando o embalo a atriz Zooey Claire Deschanel também teve seu momento ‘musical’ gravando um clipe da sua banda She & Him muito show (vejam aqui) com participação de Joseph Gordon-Levitt e dirigido por Marc Webb, diretor do filme. A verdade é que o filme não seria o mesmo sem essa trilha sonora.


2º - Once – Apenas Uma Vez
Pequena e independente produção irlandesa é um filme lindo e com músicas perfeitas. Passado em Dublin, um músico de rua conhece uma imigrante pianista e começa com ela uma colaboração musical inesperada. Fim. O roteiro não tem nada de surpreendente ou espetacular e a atuação não é o forte dos protagonistas, mas uma coisa é certa: o filme tem alma! Os personagens vão guiando o filme e é de uma sensibilidade incrível, o relacionamento que surge entre eles é tão puro: Uma nota tímida aqui, um ensinando ao outro uma nova dinâmica ali... Mas não esperem uma história de amor. Linda a trilha sonora, apaixonante e as músicas são marcantes.

1º - Across The Universe
Across The Universe é um filme com uma idéia tão original, mas tão original, que faz você pensar: Como ninguém tinha pensado nisso antes? O filme é um musical composto por músicas exclusivamente dos Beatles, que serve de fundo musical pra contar a história de amor entre o rapaz de Liverpool Jude (Jim Sturgess) e uma jovem estadunidense de nome Lucy (Evan Rachel Wood). Só daí você já vê que até o nome dos personagens tem a ver com Beatles. Jude vai aos EUA em busca do pai e lá fica amigo de Max (Joe Anderson), irmão de Lucy, e outros personagens que vão compor o grupo de amigos. Cada uma das 33 músicas escolhidas se encaixam perfeitamente, e ajudam a contar a história e os dramas vividos pelos personagens. O filme tem ainda a participação de Bono, Joe Cocker, Salma Hayek e do comediante Eddie Izzard. Momento lindo do filme é aquele final com “All You Need Is Love”!

Um comentário:

  1. Que massaa! Eu amo esse Across The Universe, por coincidência, passou semana passada no Studio Universal.

    ResponderExcluir