Manifesto Consumista

Alimente com nossas dicas sua vontade de usar, ouvir, ler, saborear, e sentir tudo o que há de bom. Porque o 7º sentido é o desejo de consumir!

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Combinação do Verão: Laranja + Pink

Em tempos de color blocking ,tendência que mistura várias cores em uma mesma produção e que anda aparecendo muito por aqui no Brasil mesmo durante o inverno, eis que surge a combinação cara do verão: laranja mais pink!! A consultora de estilo Paula Martins disse que o laranja é como se fosse o vermelho da vez. A ideia surgiu nos últimos desfiles, apareceu nas passarelas da Maria Bonita Extra, Giulia Borges, Água de Coco e 2nd Floor,  dentre outras marcas. Nos editoriais, passarelas e nas ruas, não importa, o fato é que o Laranja e Pink é a dobradinha da vez!
1 - Lindas essas clutches da S. Design de cetim Pink com Laranja.
2 - Sandália da Cia Marítima que tem o toque de cor necessário para dar um Up em produções neutras.
3 - O Pink e Laranja também pode estar nas unhas como nessa coleção da Essie inspirada no cenário brasileiro, intitulada “Color me Braziliant”.
4 - A Água de Coco que apareceu nas passarelas com essa tendência trouxe esse lindo maiô que vira um top!
5 - Eva Mendes foi quem deu as caras no mundo das celebridades usando a dobradinha. Num ficou linda?

A Marie Clarie listou algumas regrinhas-chave para investir na tendência sem errar a mão:
• O jeito mais literal (e também mais ousado) de usar essas duas cores é escolher uma peça de cada tom e combiná-las. Para neutralizar o efeito color blocking, invista em acessórios terrosos, como sandálias de madeira.
• Quem for mais fashionista e quiser dar um passo além, a dica é mesclar peças estampadas nessa cor. Mas se você não se sentir segura para tanto, uma boa ideia pode ser escolher um top que misture essas duas cores e usá-lo com uma parte debaixo neutra. Uma dica: escolha tons de bege, como o caramelo, que também está em alta.
• Se seu quadril for largo, não pense em desistir das cores por conta disso. Apenas tome um cuidado a mais. O segredo do equilíbrio fica na modelagem. Prefira calças com cortes retos, de alfaiataria, ou de tecidos mais estruturados.
• No escritório, cores fortes assim passam uma imagem muito informal. Antes de apostar nelas, faça uma avaliação cuidadosa do ambiente em que trabalha. Talvez o mais recomendado seja deixar os pontos de cor somente nos acessórios. Já na noite, qualquer tipo de combinação é bem-vinda.

Além de combinar as duas cores com acessórios mais neutros, outra opção é colocar uma peça azul que também quebra um pouco e fica super elegante.


Vamos ousar garotas ;)

2 comentários:

  1. Amei o post e adorei muito o blog de vocês... Já add aqui na minha lista diária de blogs. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Linda combinação e ótima dica!!!
    Será q eu ficaria bem com uma saia pink ? hahaha
    adorei!

    ResponderExcluir