Manifesto Consumista

Alimente com nossas dicas sua vontade de usar, ouvir, ler, saborear, e sentir tudo o que há de bom. Porque o 7º sentido é o desejo de consumir!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

MC For Men: Meias!

Hoje mais um post especial For Men para os rapazitos que ganharam seu espaço aqui no MC, e com mérito. Muita gente veio falar comigo do post inicial do For Men e adoraram a inciativa. Fiquei mto feliz mesmo e mto obrigada a galera q curtiu ;)
Hoje o tópico nessa sessão sobre é algo que mtos homens tem dúvidas na hora de usar: Meias!
Meus irmãos mesmo são exemplos disso, sempre q tão saindo ficam na dúvida de q meia usar, o tamanho, a cor, etc.
Para não errar aqui vão as minhas dicas:

Meia + Calça: 
Quando se vai usar meia com calça o ideal é fazer com que a meia dê uma sensação de continuidade da calça (essa é a regra fundamental!). Então se vc vai usar uma calça escura, tipo preta, pra não errar o certo é usar meias pretas tb! Se vai usar calça marrom, meia marrom nela, mesmo q a tonalidade de marrom seja mais escura (nunca mais clara!). Óbvio que meias não são para ficar aparecendo em circunstâncias normais de elegância quando se está de pé ou andando, mas quando se senta é meio impossível elas se esconderem, portanto não corram o risco! 
Outra coisa importantíssima: Vais usar calça, use meia cobrindo as canelas. É broxante homem de calça social com meia soquete, no way!
Outra forma de combinar a meia é com a cor do sapato, caso o sapato não destoe mto da calça. Mas aí é mais arriscado, melhor seguir a regra calça.

Meias Brancas
Muitos homens são acostumados a usar apenas meias brancas, tipo mais comum que tem por aí! A verdade é que tudo tem sua ocasião! Se vc tá usando uma calça social preta por exemplo, fica mto feio aquela meia branca aparecendo. Meias brancas só podem ser usadas em visuais mais esportivos ou até mesmo com calça jeans caso o look esteja seguindo essa linha esportiva ou até mesmo quando o tenis tem detalhes brancos. Portanto meia branca é para praticar esportes, salvo raras exceções!

Meia + Bermuda
Quando se vai usar tênis com bermuda usem sempre meia soquete! É aquela meia baixinha, quase invisível e é o ideal pra quem não gosta de usar tênis sem meia. Parênteses: Tênis sem meia só é válido se for usar com bermuda, e SÓ! A cor ideal nesse caso é a mais próxima do tênis!

Mais uma dica pros rapazitos de plantão: nunca, jamais, em hipótese nenhuma, usar meias furadas!!!
FALA SÉRIO né!?
Vc nunca sabe qdo vai precisar tirar os sapatos, então não vacilem pleas!
E lembrem-se, não é difícil combinar meia, é só questão de bom senso!
Espero que gostem ;*

Um comentário:

  1. Vlw Alline pelo truque das meias... Agora faça um post sobre combinações das cores das camisas e calças

    ResponderExcluir