Manifesto Consumista

Alimente com nossas dicas sua vontade de usar, ouvir, ler, saborear, e sentir tudo o que há de bom. Porque o 7º sentido é o desejo de consumir!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Feliz 2012, e um bom Karma!


Então tá, mais um ano chegando ao fim, vou passar um tempo off, dormir, descansar, e eu não poderia deixar de passar aqui pra me despedir, pelo menos por esse ano, de vocês. Mas antes de me mandar, resolvi compartilhar minha lista de metas pra 2012. Aaaaaah, e vão ser AS METAS! Afinal, se o mundo acabar, que acabe em grande estilo né? Na verdade eu não pensei muito nessas metas, mas tenho um propósito pra 2012, nobre eu diria: Ser uma pessoa melhor!
Queria me irritar menos com bobagens, queria ser mais paciente, mais compreensiva, mais madura...

Okay, mas na real?! Eu já sou uma pessoa boa!
Faço trabalhos voluntários, reciclo, não desperdiço água, pago minhas contas em dia. Tá, eu sei, eu não faço nada disso. Especialmente a última parte. Mas eu sou uma boa amiga. Sou generosa. Sou boa ouvinte. Sou calma. Sou chamada até de boazinha demais. Sempre me preocupei mais com os sentimentos dos outros do que com os meus próprios - salvo raríssimas exceções que me enchem de culpa até hoje.
Então a pergunta que não me sai da cabeça é: "Cadê-a-porra-do-karma?
Ele existe? Por que não dá as caras pra mim, nunca? Tá bom, nunca é um exagero. Mas, sério. Não sou invejosa. Quero que todo mundo seja feliz (ok, todo mundo menos uma lista de seis pessoas que merecem o sofrimento eterno). Só que agora eu vou dizer uma coisa que vai soar como um argumento de uma criança de cinco anos fazendo bico: 
E eu?
Sério. E eu? Há tempos que eu fico feliz pelos outros. Quando é que eu vou poder ficar feliz por mim?
Posso não ser a melhor pessoa do mundo. Posso não dar esmola as vezes aos desabrigados. Posso, inclusive, chegar a ofendê-los um pouco quando eles passam de pedintes a insistentes. Posso sentir um prazer sádico ao ver o povo queimando os pés na areia escaldante da praia. Posso ser chata às vezes, especialmente pela manhã, antes de tomar café. Mas eu sou uma boa pessoa. E já estou ficando de saco cheio de nunca ser recompensada. 
Por isso quer saber? Ser a "pessoa maior" não é investimento seguro. Não espera vir em dobro não! Mais provável vir pela direita e quebrar a sua cara, como um soco cruzado que leva ao nocaute. 
Risquei ser uma pessoa melhor em 2012, ser legal nunca ajudou ninguém mesmo né?
Portanto de todas as metas bobas que já decidi atingir, essa é a única que eu me comprometo a honrar em 2012, incondicionalmente. 

"I wanna be evil, little evil"

Por isso adeus 2012, e pra quem fica, uma ótima virada. Só cuidado para não virar demais, especialmente o copo, e depois não lembrar do que fez kkkkkkkk
Agente se vê próximo ano, e aguardem um novo EU! (tudo onda, ainda não desisti de ser boa hahahaha)
Bjão manifestantes!

(Adaptado de Natália Klein)

*Minha música do dia:


Um comentário: