Manifesto Consumista

Alimente com nossas dicas sua vontade de usar, ouvir, ler, saborear, e sentir tudo o que há de bom. Porque o 7º sentido é o desejo de consumir!

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Estampas que são a cara do verão 2012!

Bem vindo 2012! E como foi bem vindo!!! ;D
O verão já chegou hein, principalmente aqui em Natal. Calor escaldante, aliada a minhas sonhadas férias = praia o dia inteiro xD
Então vamos falar de tendências para o verão?? Claro que ano novo, novos posts, de volta a ativa, chega de ressaquinha kkkkkk

Pro primeiro post do ano o assunto é a cara do verão: Peças estampadas! Sai ano, entra ano, e a verdade é que as estampas sempre vão reinar nas ruas nessa época do ano. O que muda é só o estilo e a forma de adequá-la ao seu, pra depois curtir por aí. Portanto selecionei pra vocês hoje as principais estampas pra arrasar no verão 2012!

Estampas Tropicais:


As estampas tropicais são mais coloridas e fresquinhas, e por isso vem com tudo nesse ano. São estampas com a flora e fauna tropical e tecidos naturais. Verde, amarelo, preto, branco e vermelho compõem florestas, arranjos de frutas, flores e folhagens bem tropicais. Tudo começou com Miuccia Prada, além de Dior e Naeem Khan, todos fazendo coleções inteiras baseadas no clima dos trópicos. Pra não errar na mão e sair por aí parecendo a própria Carmem Miranda busquem usá-las com peças e acessórios mais neutros okay.

Estampas Florais:


Clássico de todo verão né? Use de dia ou de noite, pode abusar mesmo, são sempre estampas alegres e frescas também. E quanto mais cores melhor! Tudo depende também do seu estilo: se você for mais romântica, flores menores e mais delicadas é sempre um prato cheio, principalmente em tecidos levinhos..um luxo de fofo. Já as mais modernas investem em flores maiores, estilo maxi estampas. Fica tudo lindo, bastar saber usar!

Estampas Geométricas:


Adoro estampas estilo Missoni, acho sempre bem retrô e charmoso. Claro que quando se fala em estampas geométricas, de fato, Missoni vem logo na cabeça, mas existem muitos outros estilos. Você pode apostar em apenas uma figura no look todo, ou investir em várias formas diferentes na mesma peça (quadrados maiores e menores, por exemplo). Também vale combinar várias cores, o que garante um efeito super moderno. Foi uma tendência muito forte nos anos 70, e que tá aí com tudo já. Só cuidado com o tamanho e forma das estampas pra não ter perigo de passar a imagem que você possui mais volume do que realmente tem!

Agora é só usar a criatividade sair por aí né! E que o verão venha com tudo amigos! =*

Um comentário:

  1. Adorei as dicas de estampas! Amo as florais e geométricas, mas as tropicais ainda me deixam na dúvida....
    Beijos!

    ResponderExcluir