Manifesto Consumista

Alimente com nossas dicas sua vontade de usar, ouvir, ler, saborear, e sentir tudo o que há de bom. Porque o 7º sentido é o desejo de consumir!

domingo, 8 de janeiro de 2012

Transparência em alta no verão!

Ainda falando do verão dos trópicos, outro estilo que vem fazendo a cabeça das fashionistas de plantão são as transparências. Usada de forma sutil, os detalhes com transparência é feminino e delicado. Elas podem dar um toque especial a uma produção, deixando o look mais leve e sensual. Mas como tudo na vida, deve ser usada com cuidado.

Segundo a consultora de moda Amália Piffero: "Para o dia, transparência em estampas florais sobreposta a um top cor da pele com uma saia longa lisa de crepe de malha. Para noite, use peças lisas sobrepondo um top de renda ou segunda pele com uma saia midi de shantung de seda". Outra dica importante: deixe para mostrar a lingerie apenas em momentos íntimos. "Para manter a elegância destas produções a lingerie deve ser usada como peça íntima", esclarece a consultora.

Outra dica é reforçar a leveza do look com cores claras e adicionar uma pitada de cor nos acessórios. Todo cuidado é pouco na hora de compor o seu look. A transparência mal usada pode ficar  vulgar. Por isso, escolha bem as peças que você irá usar por baixo das roupas (como tops e regatas) e fuja de shorts muito justos ou curtos. Para um ambiente mais sofisticado, o ideal é mesclar a transparência com peças de alfaiataria.

Se inspirem nessas produções, e sem medo de ser feliz hein?






Um comentário:

  1. Transparência sempre me deixa na dúvida: as vezes acho umas peças muito lindas, e outras acho que ficam só vulgares. Mas essas opções que vc pôs aqui estão bem bonitas!!Hehehehe
    Beijos

    ResponderExcluir