Manifesto Consumista

Alimente com nossas dicas sua vontade de usar, ouvir, ler, saborear, e sentir tudo o que há de bom. Porque o 7º sentido é o desejo de consumir!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Look do dia: Festa do Trabalho!

Final de ano chegando e só o que aparece são as famosas confraternizações no trabalho. E as dúvidas sempre aparecem: Afinal de contas, o que vestir? Muita gente tem duvidas sobre como se arrumar na hora dessas festas no ambiente de trabalho. Ficamos com receio de usar aquela saia que tanto amamos, ou daquele vestidinho ser ousado demais, ou de pesar muito na maquiagem.
Para começar minissaias,  fendas e roupas muito decotadas estão vetadas! O ideal é apostar em vestidinhos estilo tubinho ou envelope, que não marcam muito e ficam elegantes e confortáveis, mas sempre cuidando pra ficar no comprimento ideal. Saia tulipa também é uma ótima dica pra quem quer mostrar as pernas com classe ;)
Uma ideia que também fica muito elegante é o uso de maxi saias, que tá super na moda.
O ideal é sair do look formal do dia-a-dia do trabalho e usar roupas mais alegres, com materiais mais nobres e acessórios um pouco mais chamativos. Apenas cuidado com o comprimento do vestido e também com roupas muito justas. Pense que sua imagem na empresa está em questão.
Com relação a maquiagem, nada muito exagerado também. Mas pode abusar um pouco mais de um bom lápis e rímel para realçar mais os olhos.
Dicas dadas, aqui vão meu look e o de Nath na festa do nosso trabalho que ocorreu na semana passada.

No nosso caso a festa foi numa casa de recepção e ocorreu durante o dia, logo nada de exageros nem muito brilho. O segredo é apostar em cores mais claras. Eu fui com esse tubinho rosa que veste super bem (in love) e cinto fininho na altura da cintura pra marcar. A sandália tem amarrações, que acho lindo, e é tendencia hein.
Já minha amiga Nath foi nesse look com saia tulipa floral combinando com blusinha básica que ficou super lindo. O sapato numa cor neutra fechou o visual (ameeei ami xD)

Como eu disse, o segredo é só não exagerar, buscar manter o conforto e a elegância sempre. E arrasar né?
=*

4 comentários:

  1. Adorei as opções de looks!!

    ResponderExcluir
  2. É uma negah muito amostrada! Natalia com a saia acima de joelho não podi.. vai deixar os homens babando.. E Alline com esse vestido, os caras vao rezar, implorar para tomaraquecaia!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkk O comprimento ideal é no meio da perna ok? kkkkkkkkk
    Como eu disse, só não exagerar, nem muito curto, nem muito justo. E pode colocar o nome ta? kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Adorei as opções! Tenho festinha no escritório próxima semana e já peguei as dicas!
    Beijos

    ResponderExcluir