Manifesto Consumista

Alimente com nossas dicas sua vontade de usar, ouvir, ler, saborear, e sentir tudo o que há de bom. Porque o 7º sentido é o desejo de consumir!

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Faça você mesmo ou DIY!

Alguém já ouviu falar de uma tendência chamada "Do It Yourself" ("Faça Você Mesmo") ou DIY? Essa moda que está chegando ao Brasil com força total é o famoso "colocar a mão na massa" e como vi na GNT "ela adquire mais relevância na medida em que as pessoas preferem se desconectar um pouco da loucura e da correria do dia a dia e aproveitar momentos mais simples, reais e criativos."

As ideias que mais curto são as dos bordados ou detalhes, principalmente em jeans. Você pode usar apliques de materiais nas peças criando assim um look mais casual, adicionar bordados a peças Vintage criando peças mais sofisticadas para serem usadas a noite.

Foto: GNT
Uma idéia que vou passar pra vocês é dessa jaqueta jeans feita por minha prima estudante de moda, Mayara Ravelly (que já tem até sua própria grife, a Ravenna, diga-se de passagem mtooooo chique). Ela transformou uma jaqueta jeans simples e básica em um colete lindo e cheio de aplicações, super Rock style!

Então que tal trasformar sua jaqueta velha num lindo colete também? A Mayara me passou o passo a passo, e aqui vai pra vocês também se inspirarem e aderir ao DIY!

Materiais ultilizados:

  • Jaqueta velha ( no meu caso fui em um brechó aqui perto de casa e comprei por R$ 15,00)
  • Ferragens com fixação ( do tamanho e cor  desejado.) Comprei na ALTERO (loja em Fortaleza-CE), porque lá tem as melhores  ferragens, mas pode ser em qualquer outra loja que tenha aviamentos e ferragens para roupas.
  • Tesoura
  • Lixa ( só se desejar mais rasgadinho)
  • Alicate para bijuterias (para amassar os dentinhos das ferragens)

Detalhe das ferragens
Modo de fazer:

Cortei as mangas bem rente a costura, mas não em cima dela e a cintura do tamanho que ficou melhor em mim. Mas você pode cortar do tamanho que desejar. 
Aaaah... pra ficar legal, também cortei os botões na frente, bem rente a  costura, assim  ficaria  mais ajustada no corpo.
Já as ferragens,fui furando direto no tecido e depois dobrando os detinhos com a tesoura.
Você coloca a quantidade que desejar...enfeita as costas e um pouco na frente também....e é só usar a criatividade :D



Espero que tenham gostado, e muuuuuuito obrigada prima pela idéia! =***

2 comentários:

  1. Menina que bapho!
    ficou super moderninho e com cara de novo.

    Beijos flor bom domingo

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito legal o resultado! Eu sempre quero fazer umas coisas assim, mas me acho muito desastrada hehehehe
    Beijos, boa semana

    ResponderExcluir