Manifesto Consumista

Alimente com nossas dicas sua vontade de usar, ouvir, ler, saborear, e sentir tudo o que há de bom. Porque o 7º sentido é o desejo de consumir!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

MC For Men: Aaaah o Verão!

O For Men surgiu no MC como um espaço dedicado aos rapazes para que eles pudessem ter vez no nosso blog, principalmente porque homem não só pode, como deve ter estilo. Estilo no sentido de saber usar o que é adequado, da maneira correta, ter noção do que fica legal ou não, sempre do nosso ponto de vista feminino. Isso não significa que o cara tenha que entender de moda, ou andar como se estivesse desfilando sempre. O nosso objetivo é só dá uma orientação pra determinadas situações que geram dúvidas na hora dos homens se vestirem.

Dito isso, é claro que vamos continuar com essa sessão em 2012. Pra inaugurar, claro que tinhamos que falar do verão pros homens. A verdade é que essa época do ano tem um clima maravilhoso, um momento pra relaxar, e pra que isso seja perfeito, o ideal é o cara saber combinar o conforto e estilo.

Para praia
O clima é quente, portanto é necessário que se escolha peças bem leves, como camisetas e bermudas, sempre ao lado de calçados também despojados. Esse é o momento pra usar e abusar dos chinelos, mega confortáveis e práticos.

Sunga ou Bermuda?
Bom, eu sinceramente acho muito mais interessante o cara usar bermuda na hora do mergulho, talvez porque sunga não é todo cara que pode usar, de fato é preciso no mínimo estar em forma, ou não ser magro demais. Pra quem tem dúvidas sobre os modelos, o ideal é a bermuda que bate  abaixo ou na altura do joelho. E nada muito colado, elas foram feitas pra ficar soltinha no corpo.
Agora se você curte a famosa e velha sunguinha minha dica: prefira aquelas com lateral mais larga, que fica quase um short. Sunguinha pequena com lateral fininha definitivamente não é legal.

Para sair
No veraneio é super comum a gente passar o dia na praia, e dá aquela velha fugidinha a noite. Nesse caso,a regra continua a mesma: roupas leves e mais despojadas. Mas claro, um look mais elaborado e charmoso nunca é demais! Uma boa pedida são as camisetas Henley que vêm com tecidos leves, em cores únicas ou mescladas. Mas a característica que mais chama a atenção são os vários botões, que podem dar um charme a mais ao usuário. Pra quem vai usar tênis nessas saidinha, prefiram sapatênis, aqueles mais baixinhos e bem modernos, que completam bem looks mais irreverentes para a praia.

Óculos escuros
Por fim, a gente já falou em outro post por aqui do For Men, e não podia ficar de fora no verão. Com o sol batendo forte no rosto os óculos escuros aparecem com muito charme, completando diversos looks para as mais variadas ocasiões.

E aí, vamos pra praia? =*

Um comentário:

  1. reprovo uma roupra da praia (camisa meio gola polo e bermuda com chinelo) e pra Sair (Essa camisa xadrez com bermuda)...

    ResponderExcluir