Manifesto Consumista

Alimente com nossas dicas sua vontade de usar, ouvir, ler, saborear, e sentir tudo o que há de bom. Porque o 7º sentido é o desejo de consumir!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Dica do dia: Filmes!

Bom, tem dois filminhos que andei assistindo na semana passada e simplesmente amei! E eu, cinéfila demaaaais, resolvi compartilhar aqui com vocês, é claro!


Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres


Não assisti ao filme original sueco e nem li a trilogia do escritor Stieg Larsson (que estou louca pra ler agora), mas acho pouco provável que o original tenha conseguido chegar a perfeição que é esse filme. O longa conta a história do jornalista Mikael Blomkvist (Daniel Craig) que, condenado por caluniar o empresário Hans-Erik Wennerström e ter sua reputação destruída, se afasta da revista Millennium (que dá nome a série), da qual é sócio. É justamente nessa hora que ele recebe o convite do industrial aposentado Henrik Vanger (Christopher Plummer) para ir a remota ilha de Hedeby no norte do país e investigar o desaparecimento de sua sobrinha que ocorreu há 40 anos. Durante essa investigação ele conhece a exótica hacker Lisbeth Salander (Rooney Mara), a garota da tatuagem, punk, antissocial e emocionalmente instável, uma heroína atípica e petulante, e que já rendeu a atriz indicações ao Globo de Ouro e ao Oscar por sua perfomance, uma atuação realmente impecável. Vale muito a pena ver esse filme.


Toda Forma de Amor


Essa não é uma história sobre romance, é um drama, um daqueles filmes que agradam pela sutileza de seus personagens, envoltos numa trama que mexe com a emoção a cada segundo. O longa consegue reunir temas universais como a busca pelo amor e pela felicidade e a coragem pra realizar isso, tudo isso contando com a atuação maravilhosa de 3 atores e um cachorro sensacional. Na história Oliver (Ewan McGregor) conhece a irreverente e imprevisível Anna (Mélanie Laurent), alguns meses após seu pai Hal Campos (Christopher Plummer) ter falecido. Oliver tem recordações do seu relacionamento com seu pai, que saiu do armário aos 75 anos para viver uma vida completa e enérgica como gay, que incluía um namorado mais jovem. Tudo isso aproxima pai e filho, além de transmitir ensinamentos que Oliver busca usar em sua relação: saber ter coragem, humor e esperança na vida. O eterno aprendizado de um jovem casal, aprendendo a se amar a cada segundo, de fato uma fórmula que dá certo em cena, um filme muito bom e grata surpresa do ano. Ps.: Se Christopher Plummer mal aparece em Millennium, nesse filme ele dá um show que já lhe rendeu até Globo de Ouro!


Ótimos filmes, agora é só pegar a pipoca e assistir ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário